sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Em Várzea Alegre, ao menos sete lojas na Black Friday

O Black Friday, evento que movimenta o comércio varejista e de serviços com super descontos envolve ao menos sete lojas de segmentos diferentes na cidade de Várzea Alegre.

O presidente da CDL, Luiz Fernando Costa Cavalcante, disse que vê com boa expectativa algumas promoções que as lojas estão fazendo em Várzea Alegre, porque são ações recomendadas pela CDL, para que aproveitem as promoções, as datas comemorativas para movimentar as vendas. “Isso estimula os clientes a fazerem suas compras” – disse.

Luiz Fernando acredita que com o Black Friday haverá aumento significativo das vendas das lojas que aderiram ao evento.

Em Várzea Alegre estão participando da Black Friday as lojas Casa & Cia, O Boticário, Zenir Móveis, Macavi, Empórium Confecções, Mult Escolha Cosméticos e Pereqtê.

Lojas como a Casa & Cia, que atua no varejo de móveis e eletrodomésticos, intensificou publicação nas redes sociais, em rádio e som volante, montou estrutura na frente da loja e conseguiu atrair maior movimentação nesta manhã promocional.

No ano passado, não houve adesão de lojas ao Black Friday. Este ano, sete lojas participaram, o que pode aumentar a participação no evento do ano que vem.

Nara Patrícia, gerente-executiva da CDL, disse que em Várzea Alegre existem 116 empresas associadas à entidade, porém o potencial comercial de Várzea Alegre conta muitas lojas de diversos segmentos.

Levando em consideração as lojas participantes e o número de associados, a adesão ao Black Friday em Várzea Alegre é de 6,03%.

Black Friday é uma ideia que nasceu nos Estados Unidos e que já ganha outros países como Canadá, Austrália, Reino Unido, Portugal, Paraguai e Brasil, entre outros.

Em sua 6ª edição no Brasil, o comércio espera superar o momento de retração econômica, com expectativa de faturar R$ 2 bilhões, um aumento de 30% em relação ao evento do ano passado.


Os consumidores, geralmente aproveitam as promoções da Black Friday para antecipar as compras de Natal.





Fotos de Laece Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você conhece o seu pior inimigo?

Não importa onde você esteja ou o que está fazendo, seu pior inimigo está sempre com você - seu ego. "Não é o meu caso", você p...