segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Miséria Local

Um dado alarmante me surpreendeu neste fim de semana. Durante aula do curso de Administração de Empresas, nos debates sobre capitalismo e socialismo para auferirmos qual o sistema econômico mais justo, descobrimos que o município de Várzea Alegre tem 30% de sua população vivendo em situação de extrema pobreza. Esses 30% podem representar cerca de 12000 mil pessoas se estimamos nossa população em 39000 mil habitantes. 

Embora os esforços empregados e as ajudas dos governos federal, estadual e municipal, ainda é preciso fazer muito para que o povo viva com dignidade. 

Essa percepção deve despertar em nós, solidariedade e trabalho para que o nosso povo consiga superar esse grave problema, que acontece de forma silenciosa em nossa alegre cidade.

3 comentários:

  1. Realmente os dados oficiais nos mostram isso porém graças a Deus na realidade é um pouco diferente, pois identificamos cidadãos que ganham mais de um salario minimo e estão incluídos nos números.

    Cicero

    ResponderExcluir
  2. Este dado é visível aos nossos olhos, a coisa não estar tão boa como pregam alguns.
    tem gente passando fome, tem gente comendo lixo, eu já vi!

    ResponderExcluir

Você conhece o seu pior inimigo?

Não importa onde você esteja ou o que está fazendo, seu pior inimigo está sempre com você - seu ego. "Não é o meu caso", você p...