quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Jovens na manifestação

Nesta quarta-feira, 30, quando operadores do direito, entidades e associações de classe foram às ruas cobrar um juiz titular para Várzea Alegre, a juventude (especialmente os estudantes), aderiu à manifestação.

Os jovens puseram na rua, não apenas o seu protesto pelo desrespeito que a Justiça promove ao cidadão varzealegrense com o absurdo de quase quatro mil processos paralisados, os jovens levaram às ruas a energia, o gás que o movimento necessitava.

Entre os homens de preto, estavam os estudantes içando cartazes, numa cena idílica, poética, apaixonante, energizante.

São os jovens, o presente desse país, que embora os entraves, teima em crescer, em não aceitar o pouco, as migalhas dos que sustentam o poder.
Os jovens de Várzea Alegre, urbanamente, fizeram dos seus gritos e palavras de ordem, reacender e lembrar da chama que tantos outros já acenderam no passado em busca de conquistas sociais.


Hoje, não houve vandalismo, houve democracia, sendo a nossa gente um exemplo de como a democracia pode ser mais forte com o envidamento do civismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você conhece o seu pior inimigo?

Não importa onde você esteja ou o que está fazendo, seu pior inimigo está sempre com você - seu ego. "Não é o meu caso", você p...